São Paulo, Brasil
OBJETIVO
O conceito de brinquedoteca, como qualquer outro, sofre uma contínua transformação ao passar do tempo, tanto na teoria como na prática.
Nesse sentido, este Congresso não enfoca um tema em particular, mas tem por objetivo uma ampla reflexão sobre a trajetória das brinquedotecas, analisando os caminhos que estas vêm tomando, suas conquistas, desafios e dificuldades, a fim de preservar sua genuína contribuição à divulgação da importância do brincar.
TEMAS PRINCIPAIS
•Brinquedoteca: história e perspectivas
O conceito de brinquedoteca muda, acompanhando sua época. Diferentes formas de compreender e pôr em prática o Brincar estão em curso. Espaços ao ar livre estão sendo conectados a brinquedotecas. Crianças vêm contribuindo com sugestões para criação de novas brinquedotecas, inclusive enfatizando o prazer do brincar ao ar livre. Os ambientes se diversificam e multiplicam. O que nos dizem as pesquisas a respeito?
•A brinquedoteca e o ambiente digital
O ambiente digital da brinquedoteca. A rede digital como meio de comunicação entre associações nacionais de brinquedotecas e delas com a ITLA; entre brinquedotecas regionais, pesquisadores, etc. Newsletters e websites. A utilização da informática no dia-a-dia das brinquedotecas em suas diversas modalidades, seus fatores de proteção e risco.
•Formação do brinquedista
A formação do brinquedista com relação aos ambientes (escola, hospital, etc.). Habilidades e competências requeridas da equipe; diferentes funções e papéis. Oportunidades de educação continuada da equipe. Comunicação entre equipe e família.
Número de participantes: 800
Esquema geral:
— — Semelhante ao dos Congressos anteriores: cinco dias de atividades, de terça-feira a sábado, com visitas a brinquedotecas na quinta-feira.
— —Tradução simultânea e consecutiva durante o evento
INSCRIÇÃO E SOLICITAÇÃO DE TRABALHOS
RESERVA DE HOTÉIS / PROGRAMAÇÃO PARA ACOMPANHANTES / PASSEIOS TURÍSTICOS PRÉ E PÓS-CONGRESSO
Postado pelo GRUPO 3
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