O Contador de Histórias mostra a incrível vida de Roberto Carlos Ramos, que nasceu em uma família pobre em BH e foi levado pela própria mãe para a FEBEM, onde comeu o pão que o diabo amassou e fugiu mais de 100 vezes, até conhecer a pedagoga francesa Margheritte, que acreditando que nenhuma criança é irrecuperável praticamente o adotou, e lhe mostrou que a vida podia ser muito melhor do que a realidade brutal que o cercava.
Com a ajuda de Margheritte, Roberto conseguiu se formar como professor e se tornar um dos mais renomados contadores de histórias do mundo.
O filme começa muito bem, principalmente na estapafúrdia seqüência em que uma gangue vestido no estilo `Jackson 5` assalta um banco e deixa o pequeno Roberto para trás!
O diretor acertou em cheio ao usar recursos visuais inusitados para mostrar a imaginação fértil de Roberto, a seqüência da professora de ginástica é antológica!
Quando Roberto cresce o filme perde um pouco do pique, mas isso não chega a estragar "O Contador de Histórias".
O próprio Roberto Carlos aparece no final do filme, logicamente contando uma história.
Quero destacar duas coisas: a fidelíssima reconstituição visual dos anos 70/80, o requinte é tanto que em um jogo do Atlético Mineiro no Mineirão todos os figurantes estão com aquelas famosas camisas de futebol de pano, que valem uma fortuna hoje!
E a loja de discos em que os moleques passam correndo depois de mais um assalto no centrão de BH.
Quem sou eu
- GRUPO 10
- Este BLOG é construído pelos alunos do curso de Pedagogia, da Unidade Sumaré, como atividade curricular da disciplina de Tecnologia da Educação I. Estamos expereciando a tecnologia para incorporá-la às práticas pedagógicas vindouras!!! Representamos a busca legítima de uma educação de qualidade. Novos profissionais com novos horizontes. Saudamos a todos os educadores e futuros educadores que puderem visitar esse espaço, e agradecemos à todos pelas contribuições e comentários.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito bom este filme, eu recomendo... achei interessante vcs postarem ele aqui Parabéns
ResponderExcluir