Quem sou eu

Minha foto
Este BLOG é construído pelos alunos do curso de Pedagogia, da Unidade Sumaré, como atividade curricular da disciplina de Tecnologia da Educação I. Estamos expereciando a tecnologia para incorporá-la às práticas pedagógicas vindouras!!! Representamos a busca legítima de uma educação de qualidade. Novos profissionais com novos horizontes. Saudamos a todos os educadores e futuros educadores que puderem visitar esse espaço, e agradecemos à todos pelas contribuições e comentários.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Pesquisa revela que crianças de 2 a 10 anos comem muitos alimentos errados:

Menos de 40% das crianças de 2 a 5 anos no Brasil consomem frutas, verduras e legumes na dieta alimentar. O Ministério da Saúde avaliou 14 mil crianças nessa faixa etária, atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em 2008, e constatou que apenas 25,2% delas consomem frutas entre cinco e sete vezes por semana. Por outro lado, o consumo diário de bebidas que contêm açucar corresponde a 47,9%.
 A situação é ainda mais grve no caso de crianças entre 5 e 10 anos, quando elas começam a decidir o que gostariam de comer.Do total de crianças entrevistadas, 38,3% informaram consumir frutas diariamente, enquanto 26,6% afirmaram que balas, biscoitos recheados, chocolates e outros doces fazem parte das suas dietas entre cinco e sete vezes na semana.
O estudo revelou também que o consumo de frutas e hortaliças no Brasil é apenas um terço do recomendado pela Organização Mundial da Saúde(OMS), que seria de 400 gramas por dia.  
A coordenadora da Política de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, Ana Beatriz Vasconcellos, afirma que esses dados mostram a necessidade do País traçar estratégias para incentivar a alimentação saudável. "Diferentes estudos nacionais e internacionais demonstram que um consumo adequado de frutas e hortaliças reduz o número de doenças crônicas.Sabemos que ações educativas e informativas, que acontecem no ambiente da saúde e da educação, por si só não fazem toda a reversão.Precisamos aliá-las a estratégias do setor produtivo, abastecimento, preços e facilidade de acesso, entre outras iniciativas", diz a coordenadora   A OMS  estima que o consumo insuficiente de frutas e hortaliças contribui, anualmente,para 2,7 milhões de mortes, por 31%das das doenças isquêmicas do coração, 11% das doenças cérebro-vasculares e 19% dos cânceres gastrointestinais ocorridos em todo o mundo.                Postado pelo GRUPO 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário